Recurso de Multas

Se seu veículo foi autuado por um agente de trânsito ou por um equipamento eletrônico, como o radar, saiba que como condutor você tem direito de acionar o recurso de multas do Detran MG.

O recurso de multas nada mais é que o direito de defesa do condutor, no caso de acreditar que foi autuado de forma injusta e se julga no direito de recorrer da decisão do Detran.

recurso de multas

Como fazer o recurso de multas

A defesa de multa deve ocorrer até a data do vencimento do pagamento da multa. Diriga-se até o órgão do Detran MG mais próximo de sua residência, e solicite um formulário para recuso de multa.

No formulário entre com sua justificativa sobre a autuação, e tente provar que a multa foi aplicada de forma equivocada. Depois de preencher com as informações de defesa, leve junto ao Detran os seguintes documentos:

  • Cópia de sua identidade;
  • Cópia de comprovante de residência (contas de luz, água, etc…);
  • Cópia da carteira de habilitação;
  • Cópia dos documentos do carro;
  • Cópia da notificação da multa
  • As duas vias de seu recurso;

Aproveite para enriquecer sua defesa, com fotos, depoimentos, declarações ou qualquer comprovante ou indício para contestar a autuação.

Consultar a situação da defesa

Depois de enviado o recurso de multas, o condutor poderá acompanhar o resultado da defesa da autuação no site do Detran MG. Para isto, basta acessar este link.

Já na página, tenha em mãos os dados de Placa do veículo, ou CPF do recorrente ou número. Em seguida, clique em pesquisar. Se sua autuação já estiver sido processada, você verá na página seguinte informações sobre a audiência do recurso.

3 Comments

  1. olimpio
  2. ESPAÇO GRAFICO
  3. Geraldo

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.