veiculos no patio do detran mg

Detran MG realiza primeiro leilão de veículos com impedimento

O primeiro leilão de veículos com impedimentos judiciais será realizado pelo Detran MG na tarde desta quinta-feira (05/03). A iniciativa foi possível graças a publicação, e junho de 2014, da Portaria Conjunta nº 14, que permite ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) realizar o leilão com impedimentos judiciais que estão nos pátios do Detran.

O leilão do Detran MG terá cerca de 300 veículos entre carros e motos, que tem condição de voltar a circulação nas via públicas urbanas e rurais. Os preços do leilão iniciais variam de 50,00 a R$ 2000,00.

veiculos no patio do detran mg

A iniciativa foi criada com o intuito de esvaziar os pátios superlotados, em ação conjunta Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Defesa Social, Secretaria de Estado de Saúde e Polícia Civil de Minas Gerais.

O leilão irá acontecer na cidade de Belo Horizonte, na Avenida Dom João VI, 925, Bairro Palmeiras, a partir das 10hs desta quinta-feira. Confira aqui o edital do Leilão.

“Ficavam durante o tempo que durasse o processo e, com isso, tornavam-se foco de mosquito da dengue e perdiam seu valor, tornando-se sucatas. A partir desta portaria, os veículos poderão ser leiloados após 90 dias de apreensão, observadas todas as questões legais, O valor será depositado na conta do processo judicial. É uma iniciativa de extrema importância”, disse a delegada Selma Cândida Peres, em relação aos veículos apreendidos nos pátios.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.