Detran MG informa que cerca de 22 mil podem perder CNH

A delegada do DETRAN MG, Dra. Inês Junqueira, concede entrevista ao jornal Bom Dias Minas, da TV Globo, e aponta quais são os principais processos que envolvem hoje os motoristas, as infrações consideradas gravíssimas cometidas pelos condutores e quais são as penalidades.

Inês Junqueira afirma que 22 mil motoristas podem perder a carteira de habilitação – CNH. O número de processos é considerado histórico no Detran MG. A maioria das infrações são relacionadas a embriagues, estacionamento proibido, avanço de sinal, falar ao telefone celular quando dirige, dentre outras.

A delegada afirma ainda que as penalidades variam de 1 a 12 meses de suspensão de dirigir, em caso de reincidência o prazo pode chegar até a 24 de suspensão. Os condutores autuados recebem a notificação em sua residência, portanto é importante manter o endereço atualizado junto ao site do Detran MG.

O direito de dirigir é suspenso quando o condutor atinge no prazo de 12 meses 20 pontos ou mais em autuações, ou uma só infração que seja aberto processo.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.