Examinador detran mg

Detran MG divulga informações sobre prova de examinador de trânsito para 2015

O Detran MG divulgou na tarde desta quinta-feira um boletim com algumas informações importantes sobre a Prova seletiva para Curso de Examinador de Trânsito em Minas Gerais em 2015.

A prova permite formar e capacitar profissionais dentro dos padrões estabelecidos pela legislação, para atuarem nos Centros de Formação de Condutores (CFC) e Empresas que operam Trânsito e Transporte.

Requisitos

Podem participar da prova de Curso de Examinador de Trânsito do Detran, instrutores de Trânsito formado em Instituições autorizadas pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) ou Detran, que necessite ou deseje atuar como Examinador de Trânsito.

O candidato deverá ser maior de 21 anos, comprovar escolaridade de ensino superior completo, estar habilitado no mínimo há 02 anos (em qualquer categoria), apresentar o certificado de conclusão do curso especifico de capacitação para instrutor de trânsito realizado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por entidade credenciada.

Os aprovados no curso tem certificação válida pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e Departamento Estadual de Trânsito, para atuar em todo território nacional.

Examinador detran mg

Realização da prova

O Detran MG ainda não divulgou informações sobre as datas das provas, bem como informações sobre inscrições ou valores. Foi publicado somente que o conteúdo será divulgado em até 60 dias antes da realização da prova objetiva no site do Detran.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.